2ª Edição – Atualizações sobre o Prêmio Especial Cientistas Negras da UFSC

07/03/2022 13:27

~~~~Atualização em 01/11/2022~~~~

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação torna público o resultado do Prêmio Propesq – MULHERES NA CIÊNCIA – 2ª edição – ESPECIAL CIENTISTAS NEGRAS DA UFSC.

 

~~~~Atualização em 09/06/2022~~~~

A Pró-reitoria de Pesquisa prorroga as inscrições do Prêmio Especial Cientistas Negras da UFSC. As inscrições estão abertas e seguem até 30 de junho.

Acesse nos links o novo cronograma: Alteração de Cronograma

 

~~~~Atualização em 08/03/2022~~~~

A Pró-reitoria de Pesquisa publica o regulamento e as inscrições do Prêmio Especial Cientistas Negras da UFSC. Acesse nos links:

 

———

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), lança neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Prêmio Mulheres na Ciência – Especial Cientistas Negras da UFSC. As inscrições estão abertas e seguem até 8 de junho, pelo site.

A edição de 2022 do Prêmio Propesq Mulheres na Ciência tem inscrições abertas de 8 de março a 8 de junho de 2022. Podem participar mulheres pesquisadoras do quadro de pessoal permanente da UFSC, sejam professoras ou técnicas-administrativas em Educação. O prêmio será concedido em três categorias: Júnior (pesquisadoras que obtiveram seu doutorado após 31/12/2015); Plena (para aquelas que obtiveram seu doutorado entre 31/12/2000 e 31/12/2015); e Sênior (mulheres que que obtiveram seu doutorado antes de 31/12/2000).

Será selecionada uma pesquisadora por categoria, em cada uma das três grandes áreas do conhecimento: Humanidades; Vida; Exatas e da Terra. A premiação consiste de um diploma e de um vídeo, a ser realizado pela Agência de Comunicação (Agecom) e TV UFSC para divulgação científica.

Podem propor indicações para o prêmio a própria interessada em concorrer; departamentos ou programas de pós-graduação da UFSC; ou ex-orientados ou orientandos da pesquisadora. O júri do prêmio será composto por cinco membros, presidido por um representante da Propesq, três pesquisadores do CNPq nível 1 externos à UFSC, e um representante da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Os membros do júri não devem ter histórico de colaboração ou laços familiares com as indicadas.

Cronograma

Período de inscrições: 8 de março a 8 de junho de 2022
Como se inscrever: siga o passo a passo no Portal de Atendimento Institucional
Divulgação das selecionadas: agosto de 2022
Cerimônia de entrega do prêmio: 11 de fevereiro de 2023

Mais informações: propesq@contato.ufsc.br

 

 

Tags: Especial Cientistas Negras da UFSC 2022