Prêmio Propesq – Mulheres na Ciência tem 72 pesquisadoras inscritas

16/06/2021 09:17

O Prêmio Propesq – Mulheres na Ciência, que busca inspirar a comunidade científica interna e externa nas diferentes áreas do conhecimento e contribuir para diminuir a assimetria de gênero na ciência, teve 72 inscrições homologadas.

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu inscrições entre o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e 8 de junho.

A honraria será outorgada a mulheres pesquisadoras pertencentes ao quadro permanente da UFSC cujo trabalho de pesquisa tenha contribuído de forma significativa para o avanço científico. O prêmio é dividido em três categorias – júnior, plena e sênior – e em três grandes áreas do conhecimento – Humanidades, Vida, Exatas e da Terra.

As inscrições homologadas estão assim divididas: 

Júnior= 24 

Exatas e da Terra= 12, Humanas= 5, Vida= 7

Plena= 34

Exatas e da Terra= 13, Humanas= 13, Vida= 8

Sênior=14

Exatas e da Terra= 5, Humanas= 5, Vida= 4

A próxima etapa será a nomeação de uma Comissão Avaliadora sem conflito de interesses, externa à UFSC (formada por PQ-CNPq), até o final de junho. A Propesq presidirá os trabalhos através de um representante, também sem conflito de interesses (sem histórico de parcerias/publicações conjuntas).

As avaliações estão previstas para acontecer durante o mês de julho.

 

Fonte: Notícias UFSC

Tags: Mulheres na Ciência 2021